DELABIE, PARA A VIDA
Lançada em 1983, a torneira TEMPOSTOP da DELABIE celebra os seus 40 anos de existência.
Raios e trovões. Como é que este clássico das coletividades resistiu a todos estes anos sem pestanejar?
A DELABIE sempre se distinguiu pelo seu compromisso com a durabilidade dos seus produtos, mesmo quando esta abordagem parecia ir contra as tendências do mercado.
E agora o golpe de misericórdia foi dado. A TEMPOSTOP ainda não deu o seu último suspiro, ainda tem muito tempo de vida!
Juntos por 30 anos, pelo menos
Não, dez anos não foram certamente suficientes.
Para incentivar ainda mais os clientes a escolherem equipamentos que resistam ao teste do tempo, estamos a ir mais longe. A nossa garantia é agora alargada de dez para trinta anos, para todos os nossos produtos.
A resistência ao vandalismo, a utilização intensiva e a utilização de materiais robustos, são as características do nosso quadro de desenvolvimento. A longevidade dos nossos produtos é um facto. Por isso, a mudança para 30 anos faz sentido. E sim, fazemo-lo até nas torneiras automáticas.
No centro do nosso processo está um controlo de qualidade meticuloso em todas as fases da produção. Tudo isto acontece em Friville, no Norte de França, onde só a excelência é aceite.
Cinquenta anos e nem uma ruga
A vida de um produto técnico é bela.
Vamos certificar-nos de que dura o máximo de tempo possível. Tanto mais que a melhor maneira de evitar o seu desperdício é não o substituir por algo novo. É tudo uma questão de saber como reparar.
Afinal, não foram as cabeças universais das torneiras intercambiáveis que tornaram a DELABIE conhecida? A missão já era clara: substituir uma peça e não o todo.
Os produtos DELABIE são feitos para durar. O desafio é ainda mais ambicioso nos locais públicos. Para além do potencial de vandalismo, a elevada frequência é adicionada à equação.
Sabia que em média uma torneira de uma área de serviço de uma autoestrada é utilizada 2 500 vezes por dia?
A partir de janeiro de 2024, a DELABIE compromete-se a fornecer peças de substituição durante 50 anos para os seus produtos técnicos.
Ao retardar o fabrico de novos produtos, limitamos o consumo de metais raros, como o cobre, principal componente do latão. Evitamos também a reciclagem e o transporte, que são atividades que consomem muita energia.
"Muitos produtos são concebidos para terem um tempo de vida curto e são falsamente anunciados como recicláveis, o que esconde o seu verdadeiro impacto ambiental. Em vez de nos concentrarmos na reciclagem de componentes, que continua a ser poluente, é preferível criar produtos de alta qualidade, duradouros e fáceis de reparar. Todos os produtos DELABIE são concebidos para terem uma vida útil de várias décadas e as peças de substituição estão disponíveis durante 50 anos." Luc DELABIE, CEO do Grupo
Quem desmonta, poupa
A DELABIE já coloca à disposição uma média de 150 000 peças de substituição por ano; é o mesmo número de produtos reparados e não enviados para a sucata.
A desmontagem e a remontagem rápidas e fáceis do produto são critérios-chave de conceção da DELABIE. Isto permite-lhe poupar muitas despesas desnecessárias. A compra e a instalação de um produto novo podem ser mais dispendiosas.
Não se precipite em substituir a sua torneira eletrónica TEMPOMATIC 4 em caso de avaria! Substitua simplesmente a sua eletroválvula, o seu custo será 70% mais barato!
A reparação é mais fácil na companhia de especialistas
Embora cada equipamento tenha a sua própria instrução técnica, o site da DELABIE, que não requer registo, está repleto de informações complementares.
Além disso, o Grupo disponibiliza técnicos locais especializados e reativos para orientar até os reparadores mais profissionais.
Além disso, na DELABIE, a entrega das peças de substituição é uma prioridade. Qualquer peça de substituição encomendada sai da fábrica no mesmo dia. Não é preciso dizer mais nada.
Ao alargar a sua garantia para 30 anos em todas as suas gamas e ao assegurar 50 anos de reparação nos seus produtos técnicos, a DELABIE afirma o seu princípio fundador histórico: produtos de qualidade, concebidos para durar.
Não será esta a melhor forma de ser eco-responsável?